You are currently viewing Kalahare destaca a necessidade de apoio técnico da prefeitura para a construção de sumidouros ecológicos em residências

Kalahare destaca a necessidade de apoio técnico da prefeitura para a construção de sumidouros ecológicos em residências

  • Post category:Biga Kalahare
  • Post published:9 de novembro de 2021

Na sessão ordinária desta segunda-feira (8), o vereador Biga Kalahare (PT) utilizou a tribuna para destacar a visita que fez nas obras que estão sendo realizadas em ruas do bairro Maracanã. O parlamentar explicou que os trabalhos não chegaram em todas as vias do bairro, uma vez que pelo menos cinco ruas que ele visitou, pela manhã, estão em situação de abandono.

Segundo o petista, buracos, lama, mato e falta de trafegabilidade para veículos e pedestres são as principais dificuldades nas vias. “Nas propagandas, aparece um bairro com infraestrutura belíssima, porém, em parte. Pois muitas ruas estão abandonadas. A população merece dignidade. Infelizmente a prefeitura não coloca nenhum maquinário para amenizar o problema”, frisou.

A falta de sumidouros nas residências, também foi um dos assuntos abordados no pronunciamento do vereador. Biga ressaltou que o despejo de água servida nas ruas é um problema existente em vários bairros de Santarém, situação que precisa de atenção por parte do Governo Municipal. O petista ressaltou que a Prefeitura precisa instruir e conscientizar a população sobre a importância do sumidouro em uma casa, além de investir em apoio técnico e financeiro para ajudar na construção, uma vez que muitas famílias não têm condições de financiar uma obra como essa.

O parlamentar sugeriu que a Prefeitura utilizasse o modelo de sumidouro ecológico, utilizando pneus para construí-lo. “O que está faltando para a Prefeitura é informar a população. Não adianta asfaltar as ruas se há despejo de água servida. A avenida Tomé de Souza, no bairro Santarenzinho, é exemplo. O asfalto é destruído por causa da água despejada na via. Sabemos que existem projetos com sumidouros ecológicos, a Prefeitura pode usar como base. É mais barato criar sumidouros ecológicos do que todos os anos recuperar asfalto”, concluiu.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare